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Tecidos

TECIDOS IDEAIS PARA ROUPAS DE VERÃO

O GUIA COM OS MELHORES TECIDOS PARA USAR NO VERÃO

De certa forma, as calças de verão são mais desafiadoras do que as jaquetas em termos de tecido e, portanto, mais interessantes.

As calças apresentam o desafio de compor um look legal, mas com corpo ou textura suficiente para ficarem retas.

As jaquetas são menos restritivas, pois, embora ainda que seja útil ter trabalho de texturas no material, não é necessário um aspecto tão rígido.

Geralmente existem estrutura de algodão, tela ou algum tipo de enchimento interno entre o forro e o tecido principal para dar volume aos casados.

Portanto, antecipo que vale a pena ler esse capítulo da série de tecidos adequados para a estação.

As opções para uma jaqueta de verão são basicamente as mesmas das calças: linho, algodão, lã que são específicas para o seu tecido ou fio com misturas.


Vamos começar com a lã, pois se uma jaqueta de verão pode ser feita para trabalhar com lã, ela tem muitos benefícios (resistência a rugas, recuperação do desgaste etc.).

Geralmente, uma lã leve se tornar mais respirável e, portanto, mais fria usando uma trama aberta.

É difícil ter um tecido com padronagem aberta em calças de verão, porque um caimento muito fluído perde sua forma mais facilmente. Eles podem ser um pesadelo para cortar, em particular, e podem sofrer derrapagens na costura.

Mas em uma jaqueta, um tecido aberto funciona bem. Um fio de alta torção também serve para atenuar a folga do tecido.


O estilo clássico de tecer para uma jaqueta de lã de verão é hopsack.

Hopsack, é claro, é o nome do tecido e nada mais - então os hopsacks podem variar bastante em termos do fio que usam (peso, torção), proximidade do tecido e assim por diante.

Mas, em geral, uma compisção ou tecido semelhante a uma composião funcionará bem para uma jaqueta de verão. O estilo de tecer é essencialmente um tecido liso ampliado, e outras versões de um tecido liso também podem funcionar.

(Uma trama simples é melhor do que, por exemplo, uma sarja, porque usa menos lã por polegada e, portanto, é mais leve. Veja nosso post sobre processo de tear para obter mais detalhes).


Do ponto de vista do estilo, também é importante observar que geralmente se quer uma textura na jaqueta, diferente da calça e remover qualquer sugestão de que seja metade um do outro.

Por esse motivo, vale a pena escolher o tecido com mais textura - o que pode muito bem não ser um hopsack, mas um tecido simples semelhante. (Às vezes chamado de malha).

LINHO

O linho é talvez o melhor material de revestimento de verão em termos de frescor.

É agradável ao toque, respira bem e tem um aspecto elegante.

No entanto, esse diferencial é algo que pode desencorajar algumas pessoas - porque é muito informal ou porque elas simplesmente não gostam.

Uma diferença a ser observada entre jaquetas e calças é que é mais fácil trabalhar com uma proposta de tecidos leves em uma jaqueta.

Assim, você pode optar mais facilmente por tecidos de trama aberta, e aqueles modelos com um tecido mais folgado. Onde a maciez deles pode tornar a calça um pouco disforme, a jaqueta é menos restrita e tem o apoio da espuma e da lona.


ALGODÃO

O algodão, apesar da falta de elasticidade, pode ser uma opção moderna e eficaz para uma camisa de verão.

Os algodões usados ​​na alfaiataria são leves e frios, o problema é que ele pode amassar com facilidade ficando pouco atraente em uma calça, isso é menos problemático em uma camisa.

Pode ser uma opção "moderna", devido à maneira como o algodão envelhece, perdendo frequentemente a cor nas bordas e outros pontos de desgaste e fazendo com que pareça viver rapidamente.

As cores mais escuras mostrarão esse efeito mais rapidamente que as claras, e as camisas tingidas de tons escuros (por exemplo, Boglioli) geralmente são criadas especificamente para ter o efeito desde o primeiro dia.


COMPIÇÃO MESCLADA

Por último, a composição mesclada é uma mistura de lã / linho / seda.

Esse tipo de tecido é oferecido há décadas pelos comerciantes italianos como Drapers e Caccioppoli, mas só começou a aparecer no mercado nacional nos últimos 5-8 anos.

A vantagem de usar três fibras diferentes, em uma variedade de fios e tecidos, é que um efeito preciso e direcionado pode ser alcançado: a quantidade exata de luminosidade, corpo e textura.

Portanto, um revestimento em uma mistura de lã / linho / seda tende a ficar melhor do que um linho puro, tem mais textura que uma lã pura e parece mais inteligente que um algodão puro.

A seda pode adicionar brilho ou brilho, se desejado, e o linho mais ou menos grosseiro à textura - para algo um pouco mais casual, do que desfocando as diferentes cores, e que obviamente a separa das calças.

A única observação técnica aqui é que os leitores não devem prestar muita atenção às proporções das três fibras do tecido.

Embora isso seja importante, o efeito pensado para uma peça pode depender muito do tipo da trama escolhida, da contagem de fios e do tecido. Dois tecidos podem ter 50% e 15% de seda, respectivamente, mas o último parece mais sedoso e brilhante, por exemplo.

Em vez disso, sinta o tecido e considere o quão rígido ou macio é (os tecidos mais rígidos tendem a ficar mais limpos) e observe a textura e considere o quão áspera ou lisa é (e, portanto, de maneira geral, como casual ou formal).


 

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