A jaqueta que eu tinha no meu carro era uma companheira, uma das minhas favoritas. É uma jaqueta trash com pegada bad boy.
Como um clássico atemporal, a história concorda. Por quase um século, as jaquetas foram abraçadas por homens muito além da regata. Os rebeldes da velha guarda, como Steve McQueen e James Dean, tornaram isso descolado. Elvis e 007 tornaram isso imprudente.
De qualquer forma a jaqueta te torna refinado e relaxado, dando um toque de verão casual e elegante. Uma coisa que eu gosto é a modelagem com corte um pouco mais fino em comparação com outros modelos, que tendem a ser mais desagradáveis. Isso cria uma aparência mais moderna sem comprometer a forma geral de um estilo clássico.
Você já reparou como algumas peças tendem a encolher? Ou como a bainha com nervuras faz com que o tecido fique preso na cintura quando sentado? Como a parte inferior do pulôver não tem nervuras, ele sempre fica do jeito certo. E de acordo com o ajuste arejado da jaqueta, o corte (e o algodão duplo macio) desse suéter também proporciona um caimento perfeito, sem comprometer a silhueta.
Na minha opinião, este é um suéter que dá todos os detalhes. Afinal, o estilo está nos detalhes. E os detalhes mais importantes, é claro, são adequados.
Vestir um shorts deveria ser mais simples. Já experimentou shorts com a cintura e o comprimento certos - mas eles ainda não se encaixam direito? Para mim, isso geralmente ocorre devido ao aumento, que a maioria das marcas e confecções fazem e não se preocupam em ajustar para pessoas menores. Isso significa que, mesmo que eu ajuste na bainha ou a vista, a virilha permanece muito longa, o que é pouco lisonjeiro e "encurta" a perna. E às vezes as aberturas das pernas se abrem porque são muito largas. Eu poderia mudar tudo isso também - mas, a essa altura, eu já estaria pedindo a um alfaiate ou costureira roupas personalizadas.
Todos nós estamos à mercê do sistema tradicional das peças prontas para uso. Com uma média dos homens com 1,70 ou mais ou menos, existem milhões de pessoas que foram deixadas para trás pela indústria de roupas masculinas. Porém é possível encontrar marcas de roupas personalizadas que resolvem esse problema. São confecções que criam camisas, blusas e jaquetas de tamanhos exclusivos, ideais para homens que não são tão altos, e oferecem medidas de cintura e costura que não se encontra em nenhum outro lugar (você pode encontrar o seu tamanho com uma fita de tirar medidas).
Comentários
Postar um comentário